Detonado The DaVinci Code


Após a animação, examine o corpo da vítima, verifique cada uma das evidências – incluindo o desenho feito em sangue na barriga. Se tudo der certo, Sophie aparecerá em cena. Pressione o botão correspondente para abrir o inventário, examine o cartão, gire-o e obtenha um número de três dígitos que devem ser digitados em seu celular (também no inventário).

Langdon e Sophie vão para o banheiro. Pegue o sabonete sobre a pia, abra a janela pressione seguindo as instruções na parte inferior da tela. Abra o inventário, combine o sabonete com o transmissor GPS e jogue no carro em movimento. Resolva o anagrama de OH LAME SAINT em THE MONA LISA.

Você joga como Sophia neste momento. Examine mais uma vez o corpo do cadáver, converse com os guardas ao longo do corredor e pressione o botão para levantar o portão e seguir para a nova área. Ative o modo silencioso (stealth), passe despercebido pelos dois guardas e lute com o último. Examine o armário de evidências, mova a garrafa superior e pegue a luz ultravioleta.

Examine o quadro da Mona Lisa, passe o cursor iluminando cada um dos símbolos e surgirá a tela para decifrar o código: substitua os símbolos pelas letras de modo a formar a frase “Da Vinci painted those that knew between Bacchus and Uriel lies the clue”. Na próxima sala, examine o quadro entre Bachhus e Uriel e veja que está apontando para o quadro mais ao alto, examine lá e veja que tem uma jóia – ajude Sophie a pegar.

Vá para o escritório do avô de Sophie, derrote dois guardas e verifique a mesa: pegue um kit médico na gaveta e veja que a estátua está apontando para o mapa na parede. Aproxime-se dele, ative o a luz ultravioleta e ache um ponto desenhado para examinar. Ajude Sophie a entrar pelo duto de ar ao alto; ela abrirá porta ao lado para você.

Pegue uma velha toalha, examine as instruções sobre a mesa no fundo, pegue um kit médico escondido no canto e finalmente vá para a mesa de combinações. Crie uma mistura de: chitinase, dismutase e catalase. Abra o inventário, combine a mistura com a toalha e passe na pintura borrada.

Volte para o salão da Mona Lisa, evite ser visto pelos guardas e avance pelo caminho disponível até um local com escada. Derrote o único guarda, examine a “Hand of Nike” e insira o anel (priory ring) para pegar a flor-de-lis. Antes de descer a escada, contorne pela direita visando não ser identificado pelos dois guardas que a sobem. Derrote dois guardas e dirija-se à porta de saída.


SAINT SULPICE
Visite o quarto onde a irmã que foi morta, examine a mesa e veja a inscrição “Matheus 7:14”. Verifique o corpo, mais precisamente a mão direita e veja que está apontando para a cama. Mova a cama para trás e será revelado um piso secreto, a combinação para abri-lo é a palavra “SION” na linha central – obtido através dos símbolos de telegrafia francesa no fundo combinados com a tabela no telhado. Pegue a Bronze Slide.

Atravesse a sacada, entre no quarto de serviço e pegue o bolt cutters e o oil can. Vá para o telhado (onde estava o monge), desça a escada e nocauteie mais dois monges na grande sala. Perceba que existem vários pilares numerados; pegue a Ornate Key dentro da fonte de frente ao pilar VIII. Volte para o quarto onde a irmã foi morta, use a chave para destrancar o armário e pegue a primeira estátua. Vá novamente para o grande salão, leia o livro no canto que dará a pista para a solução do quebra-cabeça no piso próximo a você: coloque a data como 11 de abril (aprilis) e pegue a segunda estátua. Próximo do pilar VII, arrebente o cadeado da porta dupla com o bolt cutters. Ajuste as horas do relógio para 7:14 e pegue a Cooper Slide.

Ponha a estátua de Jesus carregando a cruz no receptáculo do pilar VII e a outra estátua no pilar XIV. Desça pelo alçapão, derrame o oil can na abertura perto das lamparinas, acenda cada uma delas com os fósforos em seu inventário e coloque o Bronze Slide e o Cooper Slide nas lamparinas laterais – isto deve projetar “JERUSALEM” na parede. Mova a tumba para revelar o quebra-cabeça, você deve formar a palavra que obteve a pouco na parede só que nos símbolos de telegrafia francesa (use o banco de dados virtual). Faça o caminho de volta e fale com a irmã Margarite.


NORMANDY MANSION
Siga pela esquerda, apanhe um pedaço de carne, coloque-o na tigela de refeição dos cães e toque o sino. Contorne a instalação direita e entre pela janela. Derrote Silas, examine a prateleira a solução é continua a seqüência de Fibonacci (o número atual é a soma dos dois anteriores). Então a combinação é 132134. Pegue a chave da mansão, saia da instalação, baixe a ponte girando a manivela à direita dela e entre na mansão.

Perceba que existe uma escada logo adiante, mas ainda não a suba. Siga pela esquerda, examine o armário e pegue a Aeneas Statue. Examine a lareira, insira o disco de flor-de-lis em seu inventário e organize os discos em: baixo, esquerda, cima e direita para consegue a Venus Statue. Nesta mesma sala, pegue a Cupid Statue na mesinha com espelho. Suba a escada (não é a mencionada no início), use o Priory Ring na porta e tenha acesso ao quarto, use-o mais uma vez na gaveta no canto inferior esquerdo do armário e pegue a Vulcan Statue.

Vá para a biblioteca, pegue a Jupiter Statue na caixa de madeira sobre a mesa, leia a nota e surgirá mais um puzzle de formar uma frase, solução: “Júpiter is above Vulcan Aeneas is below Mars Mars is to Vulcans Right”. Desça a escada circular, derrote o mange, verifique a mesa e o objeto à sua esquerda para deixar a Mars Statue cair embaixo da mesa; pegue-a.

Suba a escada de frente à porta de entrada da mansão, entre pela porta no final da escada. Coloque todas as estátuas sobre a mesinha com o desenho de estrela, posicione as estátuas: Jupiter no alto, Mars no canto superior direito, Aeneas no canto inferior direito, Cupid no canto inferior esquerdo, Vulcan no canto superior esquerdo e Vênus no centro. Além disso, todas as estátuas devem estar de frente à Vênus e ela por sua vez, de frente à Aeneas.

No jardim, apenas gire cada uma das estátuas gigantes até aparecer uma mensagem na tela indicando que a estátua está de frente para Vênus. Dirija-se à passagem secreta revelada. O próximo quebra-cabeça é desafiador, pegue o pedaço de madeira com a estátua, acenda-a e existirá cinco pontos para você acender, todavia existe uma seqüência; imagine que corresponder às posições do relógio e que 12h é a posição mais distante, então faça a seguinte combinação: 12, 10, 5, 10, 2, 10 e 7.


BANK OF ZURICH
Entre pela porta dupla à direita e depois pela porta à esquerda. Use a Laser Etched key para destrancar a grade e torne a usá-la na sala. Examine o símbolo na maleta, entre com a senha 1021 e abra a maleta. Pegue um clipe de papel dentro da gaveta, empregue na caixa e leia o poema. A senha do criptex é “GRAIL”.

Vernet aparecerá dando-lhes uma chave do veículo e mais um cartão. Volte para a área principal, use o cartão no elevador e ajude Sophie a subir no teto dele. Gire a válvula até a porta do elevador abrir com completo.

Entre em Bank Offices, acesse a sala do administrador, insira o cartão e digite a senha 867530 que não funcionará, porém Vernet passará novas informações. Volte para a área principal de Bank Offices, entre no escritório de Caroline Chantal, examine a pintura com a luz ultra-violeta até encontrar impressões digitais; mova o quadro relevando um cofre secreto. A senha pode ser encontrada em um papel dentro da gaveta: 728559. Dentro do cofre está a chave para destrancar a gaveta do armário na divisão de segurança (security). Obtenha a senha 260924 e torne a utilizar o computador da sala do administrador; desta forma o nível de segurança de seu cartão será elevado ao nível 2.

Volte para área principal em Bak Offices, insira o cartão no leitor do canto e desça a escada. Adentre o Atrium, vá para Deposit and Server Area, desvie dos guardas, localize um duto de ar que dê para Sophia passar. Nocauteie o guarda, utilize o computador e eleve seu cartão ao nível 3. De volta ao Atrium, entre em Loading Docks e use a chave do veículo no final.


CHATEAU VILLETTE
Ouça as instruções de Teabing. Pegue o escudo de Percival e coloque-o na armadura mais próxima, pegue o escudo de Gallahad e coloque-o na armadura restante. A sala ao lado possui uma mesinha com o nome Arthur e a outra contém vários cálices, pegue o cálice do dragão vermelho e coloque sobre a mesa mencionada.

Solucione o quebra-cabeça de organizar a imagem do quadro sem muito segredo. Na sala com os vários cálices, a senha de acesso é “HEAR”, pegue a partitura, insira no piano e acompanhe a seqüência de notas. Por último, examine o quadro de Da Vinci, A Santa Ceia, identifique todos os detalhes do quadro. Verifique o criptex em seu inventário e insira a combinação como “Magdalene”.

Após a longa animação, saia pela porta e suba as escadas. Tente apanhar a primeira peça perto da lareira e Silas atacará, vença executando as seqüências que surgem na tela e coloque a peça no elevador. Siga Robert caso tenha dificuldade em encontrar as outras duas peças, Silas voltará a atrapalhar seu caminho.


BIGGIN HILL AIRFIELD
Empurre a caçamba de lixo para bloquear a porta, puxe o interruptor revelado na parede que dará força aos trilhos. Puxe a alavanca, avance usando o vagão como escudo dos disparos da polícia e entre no hangar. Pegue o boltcutters na caixa de ferramentas à esquerda, arrebente o cadeado da grade e suba a escada de mão. Acione os controles que moverão o container desbloqueando a passagem. Derrote dois policiais, entre na passagem desbloqueada, pegue um flare na prateleira e desça pelo alçapão.

O interruptor que dá acesso à superfície não funciona por falta de eletricidade, então siga pela esquerda. Arrebente mais um cadeado, pegue todos os fusíveis na caixa auxiliar e continue em frente, todavia não desça a escada de mão que o guiará até a caixa de fusível principal. Pegue mais fusíveis à direita, tome o elevador para a torre de controle e pegue os últimos fusíveis. Volte para a caixa de fusíveis principal mencionada antes e organize os fusíveis da seguinte maneira, da esquerda para a direita, de cima para baixo: 300, 300, vazio, 300, 300; 300, 300, vazio, 300, 300; vazio, vazio, vazio, vazio, vazio; 50, 50, vazio, vazio, vazio. Lembre-se que os números 50 e 300 indicam a amperagem do fusível. Puxe a alavanca à direita.

Volte boa parte do trajeto, puxe a alavanca que dá acesso à superfície e suba a escada de mão. A polícia está por toda a parte, golpeie o tira da esquerda, arrebente o cadeado do caminhão e gire a válvula liberando combustível. Suba a escada de mão ao lado da porta, golpeie mais um guarda, fique na beirada do telhado e jogue um flare.


TEMPLE CHURCH
Abra o inventário, selecione o item Coded Message e insira a frase “Outdoors the graceful water you will see through dedication you must find the key”. Abra o quadro de mensagens à direita da porta, pegue a golden key e abra a porta nos fundos.

Ande silenciosamente e golpeie o primeiro mercenário, a passagem para o porão está bloqueada então suba a escada do outro lado. Derrote mais dois guardas, verifique a carriola, pegue o shears, corte as rosas ao lado, use o priory ring e pegue rough metal shard.

Você assume o controle de Robert. Pegue o cardboard na mesa esquerda, o metal road no meio e a small gear na cadeira da mesa direita. Passe o cardboard por debaixo da porta, empurre a chave do outro lado da porta com o metal road, obtenha a chave e destranque a porta. Golpeie o inimigo silenciosamente e apenas note um local com algumas engrenagens à esquerda, mas saia pela porta no centro.

Pegue duas small gears em cada um dos armários e a large gear na área com os inimigos. Volte para o local com várias engrenagens, organize-as de modo a conectar as duas extremidades e baixe a alavanca.

Jogue como Sophie. Desça a escada, evite ser visto pelos guardas e entre no porão. Controle novamente Robert, com a ajuda de Sophie, abra a porta do calabouço. Lute contra os inimigos ao longo do corredor e vá recolhendo os Templar Seals nas criptas, ative a eletricidade no final (botão inferior direito, superior esquerdo, inferior esquerdo e superior direito), acione a alavanca e pegue o último Templar Seal. Retorne para a metade do corredor, puxe alavanca, insira os Templar Seals e organize-os como se marcassem as seguintes horas do relógio: 10 horas, 4 horas, 12 horas e 2 horas.

Faça o caminho de volta até a área com a televisão, suba a escada, saia da igreja pela porta à direita com a ajuda de Sophie. Pegue a sharp metal shard atrás da pedra, assim como foi demonstrado na animação anterior. Retorne à igreja, mais precisamente na sala das criptas onde a large gear foi encontrada. Examine o escudo e coloque as partes faltando (rough metal shard e sharp metal shard), pressione o botão de ação perto da cripta Dark Effigy e insira “Richard” como combinação. Abra o criptex em seu inventário e repita a mesma combinação da cripta. Robert precisa escapar de Silas derrubando as portas e reativando a energia para usar as alavancas, seja rápido antes que Silas consiga acertar-lhe um tiro.


WESTMINSTER ABBEY
Vá para Newston’s Tomb, empurre o equipamento de iluminação para eletrocutar o inimigo. Examine o quadro, o símbolo de sol na base, insira o Priory Ring e pegue o Sun Orb. Vá para Chaucer’s Tomb, examine a base, use o Sun Orb e organize as letras de modo a formar “PARDONER” começando pelo canto superior esquerdo e avançando em sentido horário. Receba o Large Ring.

Abra o armário à direita perto da porta e pegue a Brush dentro do velho casaco. Vá para The Cloister, puxe a corda para soltar a luminária sobre o inimigo. Entre no Restoration Hall, acabe com alguns inimigos, o local com a estátua de Shakespeare está pouco iluminado, o switch para ativar as luzes está na sala ao lado. Pegue o Boltcutters dentro de uma das caixas perto da porta. Retorne ao corredor onde você derrotou o inimigo derrubando a luminária, arrebente o cadeado da porta no final do corredor, acenda a luz e pegue o Marble Cleaner embaixo da prateleira. Volte para Restoration Hall, combine o Marble Cleaner com a Brush e limpe a placa que a estátua de Shakespeare está apontando. Insira o Large Ring no dedo da estátua e receba a Hand Crank.

Vá para King Henry III’s Tomb perto do início da fase, insira a Hand Crank e gire as letras para formar a palavra “Temples”. Pegue o King Symbol, examine o suporte móvel na parede ao lado, solte os freios de segurança em duas rodas e empurre-o. Use o Boltcutters para arrebentar o cadeado, entre em St. John’s Chapel, insira o King Symbol e pressione os botões na seguinte ordem: queen, baron, knight e soldier. Receba o unusual cylinder e combine com o Sun Orb.
Volte para a Newton’s Tomb, insira o item combinado no lugar original do Sun Orb. Adicione o pedaço do pergaminho em seu inventário, organize o quebra-cabeça que revelará a palavra “Payens”. Durante a conversa com Teabing, Robert tem de solucionar o criptex com a palavra obtida no quebra-cabeça enquanto Sophie deve dar respostas corretas, segue tais respostas: “I thought you told us only the worthy can find the grail”, “You are the one responsible for my grandfather's murder”, “You are no better than the church” e “and now you have taken over where the church left off”.


ROSSLYN CHAPEL
Examine o local de batismo e pegue a Stone Lid. Verifique o baú que não pode ser aberto, olhe nos rastros no chão denunciando que o baú pode ser movido, então o faça. Retire a pedra solta do piso e pegue o Daisy Disc. Puxe a cortina direita, insira a Stone Lid e pegue o Lily Disc. Pegue a caixa de fósforos no canto esquerdo, puxe a cortine esquerda, acenda a vela com o fósforo e leia a inscrição em latim. Procure pelo anjo “Truth” na parede pegue o Rose Disc. Finalmente, interaja com o portão vermelho e coloque os discos: Daisy Disc em Innocence, Lily Disc em Purity e Rose Disc em Love.

Examine o Bleeding Angel, pegue a Oddly Shaped Stone, gire o globo no canto e insira este último item obtido. Obtenha o Star Disc, vá para a sala no final do corredor, insira o Star Disc no piso e monte o quebra-cabeça. Empurre o obstáculo que bloqueia o alçapão e entre. Na biblioteca, você só precisa examinar alguns locais para completar o jogo: a cripta de Maria Madalena, as duas inscrições na parede e o livro com fotos revelando o passado de Sophie.