” Antes de tudo, a semelhança com Kingdom Hearts é 100% visível. O jogo pode agradar algumas pessoas mais por causa desse sistema de batalha, mas não é só por aí que a semelhança acaba. Durante a sua jornada, você recebe a ajuda de uma fadinha (Alguém gritou Zelda?) e você possui uma espécie de estilingue (Alguém esta gritando: Zelda!…).
Agora vamos passar por cima das semelhanças e falar sobre o jogo:
Dawn of Mana não se trata de um roleplay e sim um action game, mas com elementos de rpg, Com level e magias. A história começa com o Protagonista do jogo chamado Keldy e sua amiga Ritzia. O único personagem controlável é Keldy. Keldy recebe ajuda dos Spirit’s que ao decorrer do jogo vai passando ao jogador habilidades especificas como Terra, Vento, água, trevas e etc. Algumas habilidades já podem ser recebidas logo no começo da jornada. Com os elementos de RPG, além de receber a Barra de Vida (HP), recebe a Barra de Magia (MP) que pode ser gasta com as magias utilizadas pela simpática (e irritante) fadinha chamada Faye que é um grande suporte para o jogador. É o jogador também que controla as magias utilizadas pela Faye.
O sistema de batalha que deveria ser simples, mas é dificultado pela câmera. Na batalha contra os Boss’s, a câmera pode atrapalhar bastante porque é necessário o uso de certos objetos ao redor do mapa. Em certas ocasiões, os objetos podem ser atingidos pelo próprio jogador. O que pode ser divertido, as vezes é ao mesmo tempo irritante.
Dawn of Mana (Seiken Densetsu 4 no Japão) não foi bem aceito por alguns fãs. Mas o jogo é uma boa pedida pra aqueles que querem aproveitar dos últimos respiros do Playstation 2.”
Fonte: Finalboss
Esta é a versão ‘undub’: vozes e diálogos em japonês e textos em ingês
Informações Complementares